A licença médica de 15 dias do prefeito Fuad Noman (PSD) coloca o vice-prefeito Álvaro Damião no comando da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), interinamente. O jornalista, do União Brasil, nasceu e cresceu no bairro Concórdia, na região Nordeste da cidade. Tem 52 anos, atuava como repórter e apresentador da Rádio Itatiaia há 25 anos e foi vereador por dois mandatos seguidos.
Na Rádio Itatiaia, Damião participava de coberturas esportivas. Noticiou cinco Copas do Mundo, duas Olimpíadas, três Pan-Americanos e três Copas América. Além disso, é figura bastante conhecida entre os torcedores do América, Atlético e Cruzeiro.
Na televisão, fez carreira nos programas Alterosa Agora e Bola na Área, ambos da TV Alterosa, e tem passagens pela rede Record.
Em 2014, criou o Instituto Bacana Demais, uma organização sem fins lucrativos voltada para crianças, jovens e idosos. A instituição realiza atividades e oferece serviços, gratuitamente, nas áreas do esporte, da educação, da cidadania, da cultura, do lazer e do meio ambiente. Desde a fundação, o projeto já atendeu mais de 18 mil pessoas em BH e região.
No ano passado, foi eleito vice de Fuad Noman, na chapa que recebeu 670 mil votos no segundo turno. Foi a eleição mais disputada da história da capital pelo menos desde os anos 2000.
Damião diz que Fuad tem muita força, deseja melhoras e pede corrente de orações
Nesse sábado (4), Damião fez uma postagem nas redes sociais desejando melhoras a Fuad. Pelo Instagram pediu uma corrente de orações. O chefe do Executivo está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Mater Dei, na capital.
"Fuad tem uma força interior, uma fé em Deus e uma paixão pela vida que motivam a todos e a todas que dele se aproximam. Quero pedir aos nossos conterrâneos que se juntem em uma corrente de orações pela saúde do nosso prefeito", afirmou Álvaro Damião, que também postou uma foto ao lado dele.
Leia mais: