‘Reservas’ impedem comício de Lula na Praça da Estação

Lucca Figueiredo - Do Hoje em Dia
23/08/2012 às 13:58.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:41

(Renato Cobucci)

Para aproveitar a visita do ex-presidente Lula a Belo Horizonte, no dia 1° de setembro, na tentativa de reforçar a campanha do ex-ministro Patrus Ananias à Prefeitura de Belo Horizonte, o PT pretende promover um comício na Praça da Estação, no Centro da capital.
 

Porém, o tradicional espaço para manifestações foi reservado, segundo a Regional Centro-Sul, responsável pela questão, para o Corpo de Bombeiros. O PSB, partido do prefeito Marcio Lacerda, também confirma que reservou o local.


Procurada, a assessoria de imprensa da corporação informou “desconhecer” a reserva, ressaltando que não há “data ou motivo especiais” para os bombeiros comemorarem na praça. Por sua vez, contraditoriamente, a Regional Centro-Sul, apesar da confirmação da legenda, também informou que não há reserva para o PSB na data referida.


Versão oficial


Segundo o secretário Harley Andrade nenhum dos dois partidos fez algum tipo de contato com a regional com a intenção de usar o espaço. “Não tem nenhuma solicitação. Não chegou nada para nós”, assegurou. Na agenda da regional, a Praça da Estação está reservada para uma atividade dos bombeiros, que duraria “os sete primeiros dias de setembro”.


A corporação desconhece as atividades. “A única apresentação prevista para o Corpo de Bombeiros é no Teatro Marília. Não há nada previsto para a Praça da Estação”, garante o capitão Frederico Pascoal.


Atividades


Mesmo diante do im-bróglio, o PSB insiste que reservou o local primeiro, com a intenção de promover um ato de campanha. “Agendamos há mais tempo. Temos atividades de campanha todos os dias e no dia 1º de setembro vamos promover a campanha de Marcio na praça”, afirmou o presidente municipal do PSB, João Marcos Lôbo.


Questionado sobre a “coincidência” com a data da visita de Lula e a possibilidade de ocupar o espaço para barrar as atividades petistas, João Marcos desconversou. “Não vamos pautar nossa agenda pelos adversários”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por