Rogério Correia promete relação ‘institucional’ com Zema e cobra maior apoio a BH
"Vamos exigir respeito para que a cidade possa fazer todos os planos", diz candidato petista à prefeitura
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Rogério Correia (PT), declarou que, caso eleito, terá uma relação “institucional” com o governador Romeu Zema (Novo). O petista afirmou que, apesar das diferenças ideológicas, irá lutar para exigir “respeito” para a capital mineira.
“A relação com Zema será institucional. Mesmo e apesar das diversas diferenças que temos do ponto de vista ideológico e político. Principalmente sobre o papel do Estado”, diz.
Correia ainda cobrou maior apoio de Zema para a capital, caso seja eleito. Segundo o candidato do PT, o ex-prefeito Alexandre Kalil e o atual Fuad Noman (PSD) reclamaram que o governador “praticamente não ajudou Belo Horizonte”.
“Tanto o Kalil, quanto o prefeito atual reclamam que o Zema praticamente não ajudou Belo Horizonte, a capital do Estado. Então vamos exigir o respeito para que a cidade possa fazer todos os planos”, concluiu Correia.
Rogério Correia na preferência do eleitorado
Em pesquisa divulgada pelo Instituto Sigdados nesta semana, Rogério Correia (PT) aparece na 6ª posição na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. O candidato do PT possui 6,2% das intenções de voto.
O petista está atrás de Mauro Tramonte (Republicanos), que lidera a briga com 28,5% das intenções de voto, seguido por Duda Salabert (PDT) com 11,2%, Bruno Engler (PL) com 11%, Fuad Noman (PSD) com 9,4% e Carlos Viana (Podemos) com 8%.
Candidato de Lula nas eleições à PBH
Rogério Correia é o candidato do presidente Lula (PT) nas eleições municipais de BH. Na última segunda-feira (2), o Executivo fez um vídeo que foi exibido nas redes sociais do candidato e no horário eleitoral.
"É hora de votar em quem faz nos ajudar a colocar a sua cidade rumo certo. Em Belo Horizonte, vote Rogério Correia”, diz o presidente em um breve trecho encaminhado à campanha petista na capital mineira.
Sabatinas do Hoje em Dia com candidatos à PBH
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começarão às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos terão a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos. Colunista de política do Hoje em Dia, o jornalista Carlos Lindenberg fará uma participação nas entrevistas.
Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL) e Duda Salabert (PDT) participaram das sabatinas promovidas pelo Hoje em Dia, na segunda, terça e quarta, respectivamente.
Veja quais serão as próximas entrevistas:
06/09 - Gabriel Azevedo (MDB)
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)
Leia mais
Veja na íntegra a entrevista de Rogério Correia ao Hoje em Dia
Rogério Correia garante que Lula visitará BH para reforçar campanha do PT à Prefeitura
‘Pelo menos metade de Belo Horizonte ainda não me conhece’, diz Rogério Correia
'Sou o cara do Lula': Rogério acredita em turbinada na campanha em BH, com alcance de 25% dos votos
Candidato do PT à PBH destaca foco na educação e diz que vai construir mais Emeis
Rogério Correia quer câmeras corporais em agentes da Guarda Municipal de BH
Rogério Correia planeja plantar uma árvore para cada habitante de BH