Debaixo de sol forte, o candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Rogério Correia fez, nesta quarta-feira (2), campanha no hipercentro da capital, ora em cima de um mini trio elétrico, ora caminhado próximo à Praça 7 e conversando com eleitores. E prometeu políticas públicas voltadas às mulheres.
"A mulher vai poder reivindicar, ela vai ter a sua secretaria, políticas públicas próprias. Nossa proposta para as mulheres é muito completa', informou Rogério Correia. Uma das propostas citadas por ele foi a de reforçar o Agrupamento de Proteção à Mulher, também chamado de Guardiã Maria da Penha, que tem efetivo de agentes - femininas e masculinos - para prestar apoio aos equipamentos públicos da Prefeitura que oferecem serviço de atendimento e acolhimento a vítimas de violência.
"Vamos reforçar a Maria da Penha da Guarda Municipal, que é essencial. Hoje a insegurança é muito grande", comentou, citando o agrupamento lançado em março do ano passado, que tem efetivo de agentes femininas - e também masculinos - para prestar apoio aos equipamentos públicos da Prefeitura que oferecem serviço de atendimento e acolhimento a vítimas de violência doméstica. O objetivo é aumentar a capilaridade do município nas políticas públicas de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher.
Bolsa BH
Durante a agenda pelo hipercentro da capital, Rogério reforçou proposta do 'Bolsa BH' que, se implementada, pode garantir uma transferência de renda de R$ 300 para os beneficiários do Bolsa Família. A expectativa da campanha petista é que o programa atenda a pouco mais de 131 mil famílias e 326 mil pessoas. Segundo o candidato, cerca de 400 mil pessoas enfrentam insegurança alimentar na cidade.