Nizia Trindade

Rogério Correia recebe ministra da Saúde em BH para celebrar 34 anos do SUS

Entre as propostas para este setor na capital, candidato do PT promete promete reduzir filas para consultas, exames e cirurgias

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/09/2024 às 07:05.
Rogério Correia avalia que BH "perdeu de foco" a atenção primária à saúde (Valéria Marques / Hoje em Dia)

Rogério Correia avalia que BH "perdeu de foco" a atenção primária à saúde (Valéria Marques / Hoje em Dia)

Disputando a Prefeitura de Belo Horizonte, Rogério Correia vai receber ministra da Saúde, Nízia Trindade, nesta quarta-feira (18), em um evento de campanha do candidato do PT que vai celebrar os 34 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, completados na quinta-feira (19).

O evento está marcado para às 19h no auditório da Faculdade Dom Helder Câmara, no bairro Santa Efigênia, região Leste da capital.

No dia 19 de setembro, celebra-se a lei nº 8.080 de 1990, que regulamentou a saúde pública, igualitária e universal para todos os brasileiros, com a criação do SUS.

“Nossa BH foi pioneira na universalização dos serviços de saúde no Brasil. No entanto, registram-se hoje graves problemas, como a precária da participação popular e dos trabalhadores no SUS-BH e a perda de foco na atenção primária, na urgência e nas especialidades, bem como na integração com outras políticas públicas vitais para a saúde”, comentou Rogério Correia.

Se eleito, o candidato do PT promete reduzir filas para consultas, exames e cirurgias; construir 3 novas UPA’s: Nordeste, Noroeste e Pampulha; executar um plano constante de combate à dengue, com foco na prevenção, e fazer de BH a capital da vacina, por meio de parcerias com universidades e centros de tecnologia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por