Disputando a Prefeitura de Belo Horizonte, Rogério Correia vai receber ministra da Saúde, Nízia Trindade, nesta quarta-feira (18), em um evento de campanha do candidato do PT que vai celebrar os 34 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, completados na quinta-feira (19).
O evento está marcado para às 19h no auditório da Faculdade Dom Helder Câmara, no bairro Santa Efigênia, região Leste da capital.
No dia 19 de setembro, celebra-se a lei nº 8.080 de 1990, que regulamentou a saúde pública, igualitária e universal para todos os brasileiros, com a criação do SUS.
“Nossa BH foi pioneira na universalização dos serviços de saúde no Brasil. No entanto, registram-se hoje graves problemas, como a precária da participação popular e dos trabalhadores no SUS-BH e a perda de foco na atenção primária, na urgência e nas especialidades, bem como na integração com outras políticas públicas vitais para a saúde”, comentou Rogério Correia.
Se eleito, o candidato do PT promete reduzir filas para consultas, exames e cirurgias; construir 3 novas UPA’s: Nordeste, Noroeste e Pampulha; executar um plano constante de combate à dengue, com foco na prevenção, e fazer de BH a capital da vacina, por meio de parcerias com universidades e centros de tecnologia.