Secretaria de Segurança de SP rebate críticas de Marta

Guilherme Waltenberg
08/08/2012 às 21:39.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:18

A secretaria de Segurança Pública de São Paulo e o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) saíram em defesa do governo paulista e rebaterem discurso da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que criticou nesta quarta-feira a política de combate à violência contra a mulher no Estado, que é governado pelo PSDB.

A secretaria de Segurança Pública questionou os dados citados por Marta que, segundo ela, são do "Mapa da Violência de 2012", estudo do Instituto Sangari. "Marta disse no Senado que São Paulo tem uma das mais altas taxas de homicídios contra a mulher. Pior: citou o Mapa da Violência de 2012 como fonte de suas elucubrações. Nada mais falso. O documento citado por Marta - elaborado pelo estudioso Julio Jacobo Waiselfisz - simplesmente colocou São Paulo como um dos menos violentos em se tratando de assassinatos contra mulheres", afirmou a assessoria de imprensa da secretaria, em nota.

Aloysio comparou o número de assassinatos de mulheres no Estado de São Paulo, 3,1 para cada cem mil habitantes, com o nacional, 4.4 para cada cem mil. "São Paulo é o segundo Estado com menos violência feminina, perde somente para o Piauí", defendeu.

"Temos várias políticas públicas de combate à violência da mulher. São Paulo foi (o Estado) pioneiro nesse combate com a criação das Delegacias da Mulher no governo de Franco Montoro. Segundo dados no Ministério da Justiça, a violência (total) em São Paulo caiu 60% nos últimos anos. Isso é uma prova de que a política de segurança é eficiente. O número ainda é grande, precisamos aprimorar, mas está longe da catástrofe que a senadora apregoa, especialmente quando comparado ao País, governado pelo PT há 9 anos", afirmou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por