Após 5 anos e 5 meses à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), a economista Elizabeth Jucá deixou o governo Zema. A saída acontece devido às regras de desincompatibilização do período eleitoral. Elizabeth é um dos quatro nomes sob avaliação do Partido Novo em Juiz de Fora, na Zona da Mata, para concorrer à prefeitura. A nova titular da Sedese será a deputada estadual Alê Portela (PL).
O desligamento de Elizabeth Jucá foi comunicado pelo próprio governo de Minas nesta terça (28). Em nota, o governador Romeu Zema agradeceu o trabalho prestado e destacou ações da gestão da economista, como reajustes do Piso Mineiro de Assistência Social e a criação do Auxílio Emergencial Mineiro para famílias em situação de extrema pobreza, durante a pandemia.
Caso seja confirmada como candidata do Novo à Prefeitura de Juiz de Fora, Elizabeth Jucá irá disputar o Executivo com outra mulher, Margarida Salomão (PT), que tentará a reeleição.
Integrante da base do governo na Assembleia Legislativa, a nova secretária de Desenvolvimento Social, Alê Portela (PL), é formada em Direito e já foi secretária de Direitos Humanos e Cidadania em Contagem e conselheira Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em Minas Gerais.
Leia mais: