Jackson Machado

Secretário de Saúde também deixa PBH para auxiliar Kalil a montar o plano de governo

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
25/03/2022 às 14:54.
Atualizado em 25/03/2022 às 15:06

(Lucas Prates/ Hoje em Dia)

Assim como Alexandre Kalil (PSD), o médico Jackson Machado também deixará a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O secretário municipal de Saúde foi um dos personagens que mais esteve em evidência nos últimos dois anos devido à pandemia da Covid-19.

Machado auxiliará Kalil a escrever o plano de governo para concorrer ao Estado. Antes disso, ele garante que irá tirar um tempo de descanso e voltará a atuar na medicina de forma particular. 

“Preciso recuperar um pouco a minha tranquilidade para poder tocar a minha vida, vou voltar um pouco para a minha prática médica particular, recuperar um pouco o que deixei de ganhar nesses anos e vou descansar, principalmente porque foram anos muito desgastantes, pessoalmente pra mim”, disse. 

O secretário, no entanto, diz desconhecer o sucessor ao cargo, mas afirma que seguirá à frente da pasta até que um novo nome seja oficializado.  

“O prefeito Fuad vai anunciar em breve, mas tenho certeza que ele não escolheria uma pessoa que não fosse capaz de tocar a Secretaria de Saúde, que é gigante e tem desafios enormes. E queria dizer que até que ele nomear essa pessoa, continuarei à frente da Saúde, porque não pode parar”, afirmou. 

A saída de Jackson Machado também foi anunciada por Kalil durante pronunciamento nesta manhã. O até então prefeito considerou o médico como uma “estrela” da administração, agradecendo pela “coragem e honestidade”.  

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por