Discurso Rápido

Sem citar Lula, presidente Jair Bolsonaro diz que irá cumprir a Constituição

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
01/11/2022 às 17:02.
Atualizado em 01/11/2022 às 17:09
 (YouTube / Band News / Reprodução)

(YouTube / Band News / Reprodução)

Em breve pronunciamento no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), na tarde desta terça-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que irá cumprir a Constituição e agradeceu os votos recebidos na eleição do último domingo (30).

Bolsonaro, que foi derrotado em sua tentativa de reeleição, não citou o nome do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e limitou-se a dizer que irá cumprir as determinações da Constituição e respeitar o processo democrático.

“Sempre fui rotulado de antidemocrático, mas ao contrário de meus acusadores, sempre joguei nas quatro linhas. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo os mandamentos da nossa Constituição", afirmou no aguardado pronunciamento.

O atual presidente agradeceu aos mais de 51 milhões de votos recebidos e disse que o resultado das eleições mostra a força das propostas conservadoras.

"Nossa representação no Congresso mostra a robustez de nossas pautas. Saímos mais vivos do que nunca. Superamos uma pandemia e os efeitos de uma guerra. É uma honra representar milhões de brasileiros que defendem a liberdades econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira", afirmou Bolsonaro.

A manifestação do presidente acontece quase 48 horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a vitória de Lula e não trouxe nenhuma felicitação ou desejo de sorte ao próximo governo.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por