O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), não compareceu à cerimônia de diplomação da Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira (18), em Belo Horizonte. Ele ainda se recupera de um tratamento contra pneumonia e sinusite, que o fez ficar internado por cerca de dez dias. Os vereadores eleitos foram diplomados.
O prefeito enviou uma carta aos parlamentares. “É com imensa satisfação que parabenizo os vereadores eleitos, reeleitos e meu companheiro nesta caminhada, Álvaro Damião. Sou profundamente honrado e orgulhoso em ser diplomado prefeito de Belo Horizonte, a cidade que tanto amo e que sempre será meu maior compromisso”.
Álvaro compareceu ao evento e optou em não ser diplomado, em respeito ao companheiro de chapa. A previsão é que ambos recebam os certificados nesta quinta-feira (19), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Fuad estava internado desde 7 de dezembro e recebeu alta no último domingo (16). Esta foi a segunda vez que Fuad Noman foi hospitalizado em menos de um mês. Em 23 de novembro, ele havia sido internado com dores nas pernas, consequência do tratamento de câncer finalizado em outubro.
Mesmo internado, Fuad Noman manteve as atividades. Na última quinta-feira (12), recebeu secretários municipais e postou uma foto nas redes sociais trabalhando ao lado de sua equipe.