O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), completa nesta segunda-feira 52 dias de internação no Hospital Mater Dei. Ainda sem previsão de alta, o chefe do Executivo municipal segue com o processo de retirada da ventilação mecânica sem assistência de oxigênio suplementar.
A informação foi dada pela unidade de saúde, que divulgou novo boletim médico na noite de hoje. "Mantém programa de reabilitação fisioterápica motora e respiratória", diz o documento, assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima.
Fuad está afastado das funções públicas desde 3 de janeiro. Essa é a quarta internação desde a vitória nas eleições, no fim de outubro do ano passado. O vice-prefeito, Álvaro Damião (União), está no comando interino da prefeitura.
Em novembro, Fuad ficou cinco dias hospitalizado, também no Mater Dei, devido a fortes dores nas pernas. No início de dezembro, voltou a ser internado, desta vez por conta de pneumonia e sinusite. Teve alta no dia 15.
Quatro dias depois, foi internado novamente, com quadro de diarreia e desidratação. Chegou a ficar na UTI após sangramento intestinal, mas recebeu alta dois antes do Natal.
Remissão completa do câncer
Em 10 de fevereiro, Fuad realizou nova bateria de exames de reavaliação oncológica. Segundo o Mater Dei, foi confirmada a remissão completa do câncer. O prefeito enfrentou um linfoma não-Hodgkin e conciliou o tratamento com a campanha eleitoral e as demandas da prefeitura.
Leia mais: