Serra insiste que PT ‘mente’ e cita mensalão

Bruno Boghossian
14/09/2012 às 10:43.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:16

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, voltou nesta quinta-feira (13) a relacionar o adversário petista, Fernando Haddad, a réus do escândalo do mensalão. O tucano afirmou pela primeira vez que o caminhoneiro José Machado "provavelmente tem catarata também", mas sustentou que o PT "mentiu" ao apresentá-lo na propaganda eleitoral.

Serra negou que tenha adotado uma estratégia de ataques a Haddad e ao PT, apesar de ter criticado nos últimos dias o partido e a presidente Dilma Rousseff, que entrou na campanha petista nesta semana. Depois de exibir peças publicitárias com fotos do candidato do PT ao lado de réus do mensalão, o tucano destacou ontem que os acusados "são do partido do Haddad".

"O José Dirceu, o Delúbio Soares e o João Paulo (Cunha) são do partido do Haddad e estão apoiando ele. Se eles têm problemas com a Justiça, o problema é deles, não é nosso. Eles são companheiros de partido e de jornada. Isso não é agressão", disse.

O tucano afirmou que não houve endurecimento de sua campanha e que há "excesso de suscetibilidade" por parte de Haddad, que chamou a propaganda tucana de "lastimável". "É uma coisa um pouco ‘fazendo gênero’."

O candidato do PSDB disse que não fez duras críticas a Dilma. Na véspera, Serra havia dito que a presidente "mal conhece São Paulo" e que "vem meter o bico" na eleição paulistana. "Eu disse que ela tem todo direito de ter candidatos aqui. Outra coisa é vir aqui querer monitorar o voto." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por