ELEIÇÕES 2022

Simone Tebet admite corrupção no MDB e diz que ‘já tentaram puxar meu tapete’

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/08/2022 às 22:20.
Atualizado em 26/08/2022 às 22:29
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil )

(Marcelo Camargo/Agência Brasil )

Simone Tebet (MDB), quarta e última candidata à Presidência da República a participar da sabatina promovida pelo Jornal Nacional nesta sexta-feira (26), admitiu que há “corrupção no MDB”. 

“A senhora já admitiu que o seu partido fez parte do fisiologismo (troca de favores) e se envolveu em corrupção. Acontece que, alguns políticos do MDB envolvidos em corrupção, continuam no partido. O que a senhora pensa disso?”, questionaram os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.

Em resposta, Simone afirmou que “o MDB é muito maior que meia dúzia de caciques. Tem tradição política, com grandes nomes como Tancredo Neves e Mario Covas. E é um partido de base, com o maior número de vereadores e prefeitos no país.”

A candidata voltou a ser questionada sobre o tema e respondeu que “os políticos que já se envolveram em corrupção, como o caso do Petrolão, do PT, já não estão mais no partido” e ressaltou que “as pessoas não querem voltar ao passado nem ficar no presente.”

Por fim, Simone afirmou que “já tentaram puxar meu tapete. Judicializaram minha candidatura, para me impedir de competir.” 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por