Candidato do PT na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Rogério Correia avaliou como muito positivo o fato de ser "o cara do presidente Lula" na eleição municipal. O que o deixa otimista de que ainda vai crescer na preferência do eleitor.
"Ser o candidato do Lula ajuda muito, me coloca com 22% a 25% mesmo sem anunciar quem é o candidato. Com certeza vamos crescer na pesquisa", afirmou Rogério Correia nesta quinta-feira (5), durante sabatina promovida pelo Hoje em Dia.
Na avaliação do candidato, a relação que tem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é positiva, também, no sentido de facilitar possíveis acordos junto ao Governo Federal.
"BH já recebeu quase R$ 300 milhões para o Ribeirão do Onça, vai ganhar viadutos no Anel Rodoviário com o dinheiro do PAC. A relação com Lula significa trazer para BH as oportunidades que temos no Governo Federal", destacou.
O candidato também relembrou gestões passadas do PT em BH e afirmou que os moradores estão "com saudades".
"Relembrar o que o PT já fez em BH, como Orçamento Participativo, do governo Patrus Ananias. O povo de BH está com saudade do governo do PT", disse.
Rogério Correia na preferência do eleitorado
Em pesquisa divulgada pelo Instituto Sigdados nesta semana, Rogério Correia (PT) aparece na 6ª posição na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. O candidato do PT possui 6,2% das intenções de voto.
O petista está atrás de Mauro Tramonte (Republicanos), que lidera a briga com 28,5% das intenções de voto, seguido por Duda Salabert (PDT) com 11,2%, Bruno Engler (PL) com 11%, Fuad Noman (PSD) com 9,4% e Carlos Viana (Podemos) com 8%.
Sabatinas do Hoje em Dia com candidatos à PBH
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começam às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos.
Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL) e Duda Salabert (PDT) participaram das sabatinas promovidas pelo Hoje em Dia, na segunda, terça e quarta, respectivamente.
Veja quais serão as próximas entrevistas:
06/09 - Gabriel Azevedo (MDB)
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)