R$ 237 MILHÕES

Subsídio a empresas de ônibus deve ser votado em 1º turno nos próximos dias

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
02/06/2022 às 14:46.
Atualizado em 02/06/2022 às 18:18
 (SetraBH/ Divulgação)

(SetraBH/ Divulgação)

O repasse de um subsídio de R$ 237,5 milhões a empresas de ônibus deve ser votado no Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) no início da semana que vem. Nessa quarta-feira (1º), lideranças da Casa se reuniram para debater as pautas dos próximos dias.

De acordo com a CMBH, a data da votação em 1º turno do Projeto de Lei que autoriza o repasse será anunciada ainda nesta semana. O pedido foi feito pelo líder do governo, vereador Bruno Miranda (PDT). Há reunião do Plenário marcada para segunda-feira (6), quando deve acontecer a apreciação do PL, mas ainda não há confirmação de relação de pautas.

O texto, de autoria da prefeitura, prevê que o repasse ocorra em 12 meses. O objetivo é amenizar a crise financeira que atinge as empresas de ônibus de BH. Em contrapartida, essas empresas não poderão reajustar o preço das passagens. A quantidade de viagens diárias também terão que aumentar em 30%, em relação ao quadro de horário do mês de março.

Para ser aprovado, o Projeto terá que receber 28 votos favoráveis dos vereadores. Se houver emendas, o texto retorna às comissões antes de ser votado no Plenário em segundo turno.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por