O candidato ao governo do Estado pela coligação Minas quer Mudança, Tarcísio Delgado (PSB), visitou nessa quarta-feira (20) a região de Venda Nova, em Belo Horizonte e afirmou que a segurança é um problema de toda Minas Gerais, principalmente nas grandes cidades. O candidato do PSB declarou que pretende aumentar o contingente da polícia e discutir a segurança através de conselhos comunitários.
“Esses conselhos envolvem moradores de bairros que atuam espontaneamente para dar apoio aos policiais, aumentando a segurança do local”, explicou.
Delgado ainda citou a importância da segurança nas escolas. De acordo com ele, é essencial criar conselhos, que integrem as famílias dos estudantes. “As escolas devem ser transformadas em grandes centros comunitários. Pais, professores e alunos devem viver a escola e participar juntos das atividades. Em Juiz de Fora (cidade da Zona da Mata onde o candidato foi prefeito) fizemos isso é o resultado foi maravilhoso”, contou.
A candidata da chapa ao Senado, Margarida Vieira (PSB), acompanhou o candidato na visita e garantiu que, caso eleita, fará “exatamente” o que os outros senadores mineiros não fizeram. “Vou representar o nosso Estado e não os interesses das empresas que financiam a campanha”.
Segundo Margarida, ela pretende conversar com a população de cada região e levar as demandas específicas de cada uma ao Congresso Nacional. Margarida afirmou saber que fazer uma reforma política é “muito complicado”, mas destacou alguns pontos que considera primordiais.
“Acho que deveria haver apenas uma reeleição no executivo e que os candidatos se desincompatibilizem pelo menos seis meses antes da candidatura”, exemplificou.
Tarcísio Delgado disse apoiar a candidatura do deputado federal Beto Albuquerque como vice da candidata à presidente Marina Silva (PSB).