Tarcísio diz que dispensa apoio de "políticos viciados"

Aline Louise - Hoje em Dia
06/08/2014 às 07:34.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:40

(Luiz Costa)

“Não estou preocupado com apoio de políticos viciados”. Essa foi a resposta do candidato da coligação “Minas quer Mudança”, Tarcísio Delgado (PSB), a mais uma manifestação de apoio do socialista Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, a seu concorrente Pimenta da Veiga (PSDB).

Tarcísio disse que as dissidências dentro do PSB não esvaziam a sua campanha, que tem contado com apoio de muitos membros da legenda e também da Rede Sustentabilidade, grupo de Marina Silva, abrigado dentro do PSB.

“Estou muito bem com a Rede, eles estão participando do nosso conselho político com muito interesse. Marina Silva foi muito bem votada em Minas nas últimas eleições, esse apoio certamente vai ajudar a melhorar nossos índices nas pesquisas, não tenho dúvida”, disse.

A relação entre a Rede e o PSB em Minas havia ficado estremecida, desde que o nome do professor Apolo Heringer, sugerido pelo grupo, foi derrotado para ser o candidato da coligação.

Segundo Tarcísio Delgado, os dissidentes e adversários temem seu crescimento. “Deixa falar, nós vamos continuar fazendo a nossa campanha. Eles estão bravos por que vamos levar as eleições para o segundo turno e, acontecendo isso, você vai ouvir essas mesmas pessoas dizendo louvores a mim. Hoje dizem uma coisa, amanhã dirão outra”, rebateu.

Fantoche

Tarcísio Delgado também disse não se incomodar em ser chamado de “fantoche”, pelo presidente do Atlético Mineiro, candidato a deputado federal Alexandre Kalil (PSB). “Não me incomoda em nada, não é a palavra do presidente do Atlético, com todas as suas maluquices, que vai manchar a história que eu tenho como político em Minas Gerias. Eu estou preocupado é com o povo, com as mensagens que vamos levar”.

Nessa terça-feira (5), pela manhã, o candidato da coligação “Minas quer Mudança” fez caminhada na Cidade Administrativa, na região Norte da capital, e no início da noite conversou com eleitores em frente a livraria Status, na Savassi.

Agenda

Nesta quarta-feira (6), Tarcísio não terá agenda pública e se prepara para participar do primeiro debate entre os candidatos ao governo, na Rede Bandeirantes de Televisão, nesta quinta-feira.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por