O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) realizou nesta quarta-feira (18) eleições para o biênio 2025/2026. O conselheiro Durval Ângelo, foi eleito presidente e o conselheiro Agostinho Patrus, vice-presidente. O conselheiro Gilberto Diniz, será o novo corregedor do TCE. A posse está agendada para 13 de fevereiro.
As composições da Primeira e Segunda Câmaras também mudarão. A Primeira será presidida pelo conselheiro Agostinho Patrus, e terá a participação dos conselheiros em exercício, Telmo Passareli, Licurgo Mourão e o conselheiro substituto, Adonias Monteiro.
Já a Segunda Câmara terá como presidente o conselheiro Mauri Torres, com a participação do conselheiro Gilberto Diniz e o conselheiro em exercício Hamilton Coelho.
Também houve nova designação de revisor para acompanhamento da execução orçamentária das contas a serem prestadas pelo Governador de Minas, no exercício 2024. O conselheiro Hamilton Coelho irá assumir a função de revisor em razão da aposentadoria do conselheiro Cláudio Terrão.
Na sessão, também ficaram definidos o relator e o revisor para acompanhamento da execução orçamentária das contas a serem prestadas pelo Governador do Estado, no exercício de 2025. O conselheiro Gilberto Diniz irá relatar as contas do Executivo e o conselheiro Mauri Torres será o revisor.
Leia mais: