Torcedora do Atlético, Dilma recebe Tinga em audiência contra o racismo e ganha camisa do Cruzeiro

Hoje em Dia
13/03/2014 às 17:23.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:36

(Divulgação/ Presidência da República)

Reforçando que o governo federal irá trabalhar para que a Copa do Mundo de 2014 seja marcada pela luta contra o racismo, a presidente Dilma Rousseff recebeu o jogador do Cruzeiro Paulo César Nascimento, o Tinga, e o árbitro gaúcho Márcio Chagas nesta quinta-feira (13), no Palácio do Planalto. Os dois foram vítimas recentes de racismo no futebol.

O encontro contou também com a participação dos ministros Aldo Rebelo (Esporte), Luiza Bairros (Igualdade Racial) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).

A presidente revelou no último domingo que está convidando líderes religiosos de todo o mundo a enviarem manifestações contra o racismo. As mensagens serão lidas durante a Copa no Brasil, que acontecerá entre junho e julho. "Vamos enfrentar o racismo!", escreveu Dilma.

Notória torcedora do Atlético, a presidente recebeu uma camisa do Cruzeiro oferecida por Tinga. "O povo do Atlético vai me matar", disse Dilma.

O jogador celeste foi hostilizado pela torcida do Real Garcilaso, do Peru, na partida de estreia do Cruzeiro na Libertadores da América.

Já o árbitro Márcio Chagas encontrou seu carro danificado e com cascas de banana por cima ao final de um jogo entre Esportivo e Veranópolis, pelo gauchão.

Nos dois casos a presidente se pronunciou por meio de sua conta no Twitter sendo contra os atos de racismo no futebol.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por