Tramonte adota silêncio, e presidente do partido marca reunião para definir apoio no 2º turno
Candidato do Republicanos chegou a liderar pesquisas eleitorais na capital, mas terminou em 3º
Mauro Tramonte (Republicanos) não vai se pronunciar neste domingo (6), após a derrota nas urnas na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O candidato ficou em terceiro lugar, com 15,15% dos votos. Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) vão disputar o 2º turno.
De acordo com Gilberto Abramo, presidente do Republicanos, uma reunião com a executiva do partido será feita nesta segunda-feira (7) para definir qual caminho será tomado no segundo turno.
“A princípio estamos felizes pois ninguém imaginava que o Mauro chegaria em terceiro. Diante de tantos ataques da direita e da esquerda nos últimos dias para desconstruir a candidatura do Mauro, ainda sim fomos vitoriosos”, afirmou Abramo.
Durante a corrida eleitoral, Tramonte chegou a liderar as pesquisas eleitorais. Gilberto Abramo afirmou que Mauro Tramonte ficou chateado com o resultado, mas está tranquilo. "Saberá se posicionar na hora certa”.
Outro fator que o candidato tinha como trunfo para avançar era o apoio do o ex-prefeito da capital, Alexandre Kalil, e do governador Romeu Zema (Novo).
“Os dois personagens são pessoas importantes no cenário mineiro, mas a direita atacou, a esquerda vice versa. E o eleitor ficou confuso se o Mauro é de direita ou de esquerda. E nós sempre deixamos claro que o Mauro é uma pessoa de centro. Nessa indecisão, nós vemos a polarização”, disse o presidente do partido.
Leia mais: