O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Mauro Tramonte (Republicanos), afirmou que, caso eleito, fará o possível para aumentar o salário dos médicos e melhorar as condições da saúde na capital mineira. A declaração foi feita nesta segunda-feira (2) em sabatina do Hoje em Dia.
Tramonte destacou que o principal problema das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) é a demora no atendimento. Segundo o candidato, BH perde, por ano, de 270 mil a 300 mil consultas médicas. Caso seja eleito, o candidato irá propor o "ZAP da Saúde", para evitar que os pacientes fiquem sem as consultas.
Pesquisa coloca Tramonte em 1º na disputa
Tramonte aparece na liderança pela disputa da PBH, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Instituto Sigdados. O deputado estadual licenciado tem 28,5% das intenções de votos.
Três concorrentes brigam pela segunda colocação: Duda Salabert (PDT) tem 11,2%, enquanto Bruno Engler (PL) soma 11% e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), 9,4%. Considerando a margem de erro - 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos -, eles estão empatados tecnicamente.
Sabatinas do Hoje em Dia
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começarão às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos terão a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos. Colunista de política do Hoje em Dia, o jornalista Carlos Lindenberg fará uma participação nas entrevistas.
Confira a agenda das entrevistas:
03/09 - Bruno Engler (PL)
04/09- Duda Salabert (PDT)
05/09 - Rogério Correia (PT)
06/09 - Gabriel Azevedo (MDB)
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)
Leia mais