Tramonte promete equipar e ampliar horário de centros de saúde de BH para desafogar UPAs
Candidato do Republicanos visitou UPA Oeste e ouviu queixas de falta de médicos e demora de atendimento
Mauro Tramonte promete equipar e ampliar horário de atendimento dos centros de saúde de Belo Horizonte para desafogar as UPAs. Em visita à UPA Oeste nesta terça-feira, o candidato do Republicanos se comprometeu a resolver os problemas relatados pela população, como falta de médicos e longas esperas por consulta de urgência.
“Vamos fazer com que as unidades próximas às UPAs atendam estrategicamente até mais tarde, contratando mais médicos. E vamos cuidar dos profissionais também, do funcionário público, porque eles também estão adoecendo”, disse.
Além da demora no atendimento e o deficit de médicos, houve quem reclamasse da falta de cuidado com as pessoas na UPA Oeste. Recentemente, Tramonte visitou a UPA Odilon Behrens. na região Noroeste da capital.
Nesta terça, ele reiterou que melhorias na saúde serão tratadas como prioridade, caso seja eleito.
“A nossa proposta é contratar mais médicos, vamos fazer de tudo para atrair esses profissionais. Queremos ouvir a classe médica, alinhar a Secretaria de Saúde com a de Fazenda, procurar as cooperativas médicas e faculdades de medicina para firmarmos convênios. O prefeito não pode que ficar esperando sentado, deixando as coisas acontecerem”, ressaltou.
Leia mais: