Mauro Tramonte (Republicanos), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, visitou nesta sexta-feira (30) a Estação São Gabriel, na região Noroeste, e criticou as condições do transporte público oferecido à população. O político afirmou que, caso eleito, irá refazer o contrato com as empresas, que vence em 2028.
“Em 2028 temos que fazer um novo contrato. Mas quem entra em 2025 já tem que elaborá-lo. Conosco, esse contrato vai ser com uma equipe técnica e jurídica muito boas. O atual foi feito em 2008 e já ficou velho. De lá para cá, a população cresceu, a cidade mudou e nós temos que adaptar o contrato para a atualidade de BH”, afirmou.
Durante a visita, Tramonte não poupou críticas às condições do transporte coletivo. “Muita coisa tem que mudar. A gente conhece como é o transporte público em Belo Horizonte, um sofrimento danado para o cidadão. São ônibus que demoram, lotados, sujos, que quebram a todo instante. Isso tem que mudar, não pode ficar desse jeito”.
Segundo o candidato, os ônibus deixam de fazer 500 viagens por dia na capital. “O ônibus melhorou? Aumentou o número de viagens? Os ônibus estão bons? Está tudo no horário? Se você me falar que não, alguma coisa está errada. Temos que questionar”, disse o candidato.
Agenda com Zema
Apesar de já ter declarado apoio à campanha de Tramonte nas eleições municipais, o governador Romeu Zema (Novo) ainda não compareceu a uma agenda pública ao lado do candidato a prefeito.
Por outro lado, Zema foi a São Paulo apoiar a candidatura de Mariana Helena (Novo) à prefeitura da capital paulista. Questionado sobre a presença do governador, Tramonte disse que já se encontrou diversas vezes com Zema, mas aguarda uma disponibilidade.
“Tenho que ver a agenda dele, né? A agenda dele estando liberada, claro que vamos andar nas ruas”, completou.
*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais