Eleições 2022

TSE nega direito de Bolsonaro usar imagens de viagens ao exterior na campanha eleitoral

Agência Brasil
27/09/2022 às 20:34.
Atualizado em 27/09/2022 às 20:37

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (27) manter a decisão que proibiu o uso de imagens de viagens internacionais recentes do presidente Jair Bolsonaro na propaganda eleitoral à reeleição.

Na semana passada, o ministro Benedito Gonçalves acolheu pedido feito pelo PDT e pela Coligação Brasil da Esperança (PT) para suspender o uso de vídeos que contenham essas viagens.

Na ocasião, o ministro decidiu que imagens públicas e particulares relacionadas aos eventos oficiais como presidente da República em Londres (funeral da rainha Elizabeth II) e em Nova Iorque (discurso na 77ª Assembleia Geral da ONU) não podem ser utilizadas na propaganda por ferir a isonomia entre os candidatos.

Na sessão do TSE nesta terça, por seis votos a um, o plenário decidiu manter a decisão do relator. Votaram nesse sentido os ministros Raul Araújo, Maria Claudia Bucchianeri, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e o presidente, Alexandre de Moraes. 

O único voto divergente foi dado pelo ministro Carlos Horbach. Segundo ele, em eleições anteriores, candidatos à reeleição também fizeram menção a seus governos nos discursos na ONU.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por