fiel da balança

Último debate na TV entre candidatos ao governo de Minas traz muita expectativa

Da Redação
Portal@hojeemdia.com.br
27/09/2022 às 21:50.
Atualizado em 27/09/2022 às 22:02

Candidatos cumprem agenda neste sábado (Lucas Prates/ Hoje em Dia)

O último debate entre os candidatos ao Governo do Estado é sempre carregado de muita expectativa pelos “marqueteiros” das campanhas, muito mais até do que os eleitores. Nas eleições de 2018, ele serviu como um divisor de águas e acabou virando a opinião de muita gente nas urnas. 

Declarações até meio caricatas, do então pouco conhecido empresário Romeu Zema, do Novo, que se anunciava como um candidato que não era político profissional, acabaram conquistando a opinião pública. 

Uma frase que ficou famosa foi a comparação que Zema fez entre a gestão pública e o tamanho do estado: “Esse estado virou um carrapato que ficou maior que a vaca.”

Zema arrancou na última semana da eleição, batendo o petista Fernando Pimentel, que concorria à reeleição, e o senador tucano Antonio Anastasia, que eram os favoritos para o segundo turno, de acordo com as pesquisas de intenção de voto.

No debate desta terça-feira (27), na TV Globo, desta vez, o Governador, que concorre à reeleição, é favorito com folga nas enquetes dos institutos de pesquisas. Na do Ipec, divulgado poucas horas antes do início do debate, Zema (Novo) mantém a liderança na corrida eleitoral, com 45% das intenções de voto. 

O segundo colocado, o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD), cresceu cinco pontos percentuais desde o levantamento da última terça (20), passando de 29% para 34%. Mas, com esses números, o segundo turno em Minas não é uma possibilidade real.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por