O corpo do ex-governador de Minas Newton Cardoso, que faleceu aos 86 anos neste domingo (2), chegou por volta das 8h ao Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. O velório, inicialmente restrito a familiares, será aberta ao público a partir das 10h. Cardoso fundou o Hoje em Dia, em 24 de fevereiro de 1988.
O caixão foi carregado por cadetes da Polícia Militar, trajados em uniformes azuis, para o interior do Palácio, antiga sede do governo mineiro. Os Dragões da Inconfidência, grupamento de honra da cavalaria, fizeram a recepção do corpo.
Militares da Câmara Ardente, formada por policiais do Batalhão de Guardas, também estão presentes, posicionados próximos ao caixão.
Às 15h, um representante da igreja católica fará uma oração. Em seguida, às 16h, a bandeira que cobre o caixão será dobrada e entregue à família.
Após o encerramento do velório, o corpo de Newton Cardoso será levado pelo Corpo de Bombeiros até o Cemitério Parque Renascer, em Contagem. O cortejo será acompanhado pela Polícia Militar. No cemitério, não haverá cerimônias solenes, apenas a descida do caixão do caminhão dos Bombeiros. Em seguida, o corpo do ex-governador será cremado, em cerimônia reservada à família.
Veja trajetória de Cardoso:
Leia mais:
(PMMG/Divulgação)
(PMMG/Divulgação)
(PMMG/Divulgação)
(PMMG/Divulgação)
(PMMG/Divulgação)
(PMMG/Divulgação)