Sul de Minas

Vereador de Passos é indiciado por suspeita de compra de panfletos com fake news sobre Lula

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
02/03/2023 às 12:29.
Atualizado em 02/03/2023 às 12:47

O vereador de Passos, no Sul de Minas, Luiz Carlos do Souto Junior, conhecido como Dentinho (MDB), foi indiciado por crime eleitoral. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de financiar a compra de panfletos com informações falsas sobre o então candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (1º). As investigações começaram há duas semanas após pedido da Promotoria de Justiça da cidade. A denúncia diz que o parlamentar teria "extrapolado o limite da manifestação de pensamento".

Esta é a segunda vez em que Dentinho é indiciado. No último dia 17, o vereador foi indiciado pelos crimes de racismo e xenofobia por conta de uma publicação em uma rede social feita em Novembro de 2022. Ele teria feito uma publicação criticando a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições e usado expressões discriminatórias contra pessoas da Bahia.

O Hoje em Dia tenta contato com o vereador. A reportagem tentou contato pelo gabinete, junto à assessoria da Câmara e nas redes sociais do parlamentar. Essa reportagem será atualizada após o retorno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por