Vereadores de BH querem aumento maior que o previsto para o prefeito

Lucca Figueiredo - Do Hoje em Dia
Publicado em 04/12/2012 às 06:57.Atualizado em 21/11/2021 às 19:01.

Mesmo com a possibilidade de um aumento para o próximo ano em torno de 30%, parte dos vereadores Belo Horizonte quer um valor maior do que está sendo proposto. Um grupo de parlamentares não concorda com a possibilidade dos secretários do Executivo ganharem mais do que eles. Por isso, querem equiparar os dois vencimentos.

“Os vereadores vão ganhar menos do que os secretários adjuntos”, afirmou um vereador que pediu anonimato. Dentro desta discussão, o salário dos parlamentares poderia chegar a R$ 15 mil, R$ 3 mil a mais do valor especulado até o momento. Apesar da possibilidade, os próprios parlamentares sabem que a situação pode gerar desgaste.

A Mesa Diretora deve apresentar nos próximos dias a proposta. O benefício para os parlamentares será incorporado ao texto que beneficia o primeiro escalão do Executivo. Conforme antecipou o Hoje em Dia, o presidente da Casa, vereador Léo Burguês (PSDB), tenta convencer os colegas a apoiarem a proposta.

Sem salário

Se por um lado os vereadores planejam um aumento vigoroso, de outro eles podem ficar sem salários. Parte dos especialistas entende que a Lei em vigor regulamenta o salário apenas para esta legislatura. Por isso, precisam rever o texto para que seja definido o subsídio para os próximos quatro anos. Apesar da possibilidade, os vereadores descartam trabalhar “de graça” a partir de 2013.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por