Eleições 2022

Vices em Minas: Braga Netto faz promessa e Alckmin pede campanha de comparação

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
25/10/2022 às 16:01.
Atualizado em 25/10/2022 às 16:06

Em Minas Gerais para ato de campanha nesta terça-feira (25), os candidatos à vice-presidência da República, Braga Netto (PL) e Geraldo Alckmin (PSD), fizeram promessas e pediram empenho dos apoiadores.

Candidato a vice de Jair Bolsonaro (PL), Braga Netto afirmou que, caso o presidente seja reeleito, deve ser recriada a Secretaria Especial dos Municípios, pedido feito pela Associação Mineira de Municípios (AMM), em 14 de outubro.

"Estou aqui para confirmar o que o presidente já falou na reunião com os 680 (prefeitos). Vai ser criada uma secretaria para atender às prefeituras porque é o prefeito que sabe o que acontece na ponta da linha", afirmou o general em entrevista durante passagem por Muriaé, na Zona da Mata.

Já o candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula (PT), Geraldo Alckmin, acredita na vitória do petista neste domingo (30). Mesmo assim, pediu empenho na tentativa de virada de voto. O ex-governador de São Paulo orientou os apoiadores a não serem agressivos ou ficarem na defensiva, mas usarem a tática da comparação entre os dois candidatos.

"A abordagem do contraste é a mais efetiva. O Bozo (sic) não tem merecimento para ser reeleito. Nós temos que comparar, conversar com os aposentados e pensionistas. Setenta e um por cento recebem um salário mínimo. No tempo do Fernando Henrique, teve 30% de aumento real. No Lula, 70% de aumento real acima da inflação. Com o atual governo, perda de 4%, nem a inflação repôs", ressaltou Alckmin, durante visita a Alfenas, no Sul de Minas.

Agenda
Geraldo Alckmin desembarcou no Estado e seguiu para Alfenas, na região Sul. Ele realizou uma caminhada no Mercado Central, ao lado do senador mineiro Alexandre Silveira (PSD) e do deputado federal e coordenador da campanha, Reginaldo Lopes (PT).

O ex-governador de SP também tem agenda em Lavras, no Campo das Vertentes, onde deve se encontrar com representantes da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e com lideranças da região.

Já o general Braga Netto estará em cinco cidades. Ele desembarcou em Manhuaçu, na Zona da Mata, onde realizou uma carreata e se encontrou com lideranças. O compromisso é parecido com o que tem em Muriaé, na mesma região.

Ainda na Zona da Mata, o candidato a vice de Bolsonaro passa por Viçosa, em encontro com lideranças e compromisso pessoal, além de Ponte Nova. Finalizando a passagem por Minas, a campanha prevê a chegada de Braga Netto em Ipatinga, no Vale do Rio Doce.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por