VÍDEO: 'em breve estarei de volta a Brasília', diz Fuad, após desejo de melhoras postado por Lula
Na campanha pela reeleição, ano passado, prefeito de BH recebeu apoio da esquerda, mas manteve distância protocolar do presidente, sem realizar agendas ou exibi-lo na propaganda eleitoral
![Na mesma rede social, repostou o vídeo com um comentário, agradecendo o desejo de melhoras e com promessa de visitar o Palácio do Planalto assim que possível (Reprodução / Instagram)](https://www.hojeemdia.com.br/image/policy:1.1051751.1738779395:1738779395/image.jpg?f=2x1&w=1200)
Internado desde o início do ano, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu desejo de boa recuperação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um post publicado no Instagram nesta quarta-feira (5). Na mesma rede social, repostou o vídeo com um comentário, agradecendo o desejo de melhoras e com promessa de visitar o Palácio do Planalto assim que possível.
"Queria desejar a mais rápida recuperação ao prefeito Fuad. Que eu fiquei sabendo que ele já está se recuperando. Que já, parece, que extiparam de vez o câncer. E ele, agora, está no processo de recuperação. E eu fico pedindo a Deus que o Fuad possa voltar logo", disse Lula, em vídeo postado em uma rede social.
Nas eleições municipais do ano passado, Fuad venceu após receber reforço no apoio da esquerda que queria impedir a vitória de Bruno Engler (PL). Embora tenha feito acenos às forças progressistas, o prefeito reeleito manteve distância protocolar de Lula, sem realizar agendas com o presidente ou exibi-lo na propaganda eleitoral.
Fuad segue internado
Acordado e lúcido, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), realizou novo PET CT - exame por imagem capaz de detectar tumores - e mais uma vez foi constatada a remissão completa do câncer. É o que aponta o último boletim médico, divulgado nessa terça-feira (4) pelo hospital Mater Dei.
No ano passado, o prefeito enfrentou um linfoma não-Hodgkin e conciliou o tratamento com a campanha eleitoral e as demandas da prefeitura.
Conforme o Mater Dei, o chefe do Executivo está recuperado do quadro infeccioso e da inflamação muscular. "Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória", aponta o documento, assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima.
Fuad, no entanto, ainda segue internado e sem previsão de alta. De acordo com o hospital, o prefeito está "evoluindo com melhora clínica e neurológica progressiva".