VÍDEO: Polícia Federal utiliza drones para fiscalizar boca de urna em BH
Equipe do Hoje em Dia flagrou uma das aeronaves no Colégio SEB, antigo Sagrado Coração de Maria, no bairro Serra, região Centro-Sul da capital
Um dos principais crimes eleitorais cometidos durante as eleições, a boca de urna, que consiste na distribuição ou veiculação de propaganda política no dia da votação, considerado crime eleitoral pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), que intensificou a fiscalização utilizando drones em diversos pontos de Belo Horizonte neste domingo (6).
A equipe de reportagem do Hoje em Dia flagrou uma das aeronaves no Colégio SEB, antigo Sagrado Coração de Maria, no bairro Serra, região Centro-Sul da capital. Apesar da vigilância aérea, nenhum caso de boca de urna foi registrado no local durante o período em que os agentes estiveram presentes.
De acordo com a Polícia Militar, até o momento da apuração, não havia ocorrências relacionadas a crimes eleitorais na região, garantindo uma eleição tranquila no período da manhã.
Conforme o TSE, o uso de drones é parte de um esforço maior para manter a integridade do processo eleitoral, monitorando possíveis infrações e assegurando o cumprimento das regras. A fiscalização continua ao longo do dia em outros pontos estratégicos da cidade para garantir que a votação siga dentro da legalidade.