VÍDEO: Zema alfineta MST nas redes sociais e avisa que em Minas não haverá 'abril vermelho'
Recado do governador se refere ao movimento que o grupo realiza em defesa da reforma agrária

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), divulgou, nesta segunda-feira (31), um vídeo nas redes sociais cutucando o “Abril Vermelho”, ação de reforma agrária promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Nas imagens, o chefe do Executivo estadual aparece em uma propriedade brincando que em Minas o abril é verde: “Em Minas, cerca existe para ser respeitada. Abril Vermelho aqui não, aqui o abril é verde”. É de quem trabalha, de quem produz no campo. O homem do campo precisa de paz para poder trabalhar. Estamos sempre vigilantes dando apoio a quem produz e trabalha”.
No vídeo o governador utilizou uma imagem em que mostra uma manchete de jornal fazendo referência às ocupações do MST. Segundo o movimento, o Abril Vermelho ocorre todos os anos em razão da comemoração do Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária, celebrado em 17 de abril pelos membros do movimento. A data faz referência ao “Massacre de Eldorado do Carajás”, que ocorreu em 1996.
Procurado para comentar a postagem do governador, o coordenador do movimento em BH, Silvio Netto, rebateu afirmando que o governo “não se cansa de evidenciar sua mediocridade”, citando o episódio em que Zema comeu uma banana com casca – ironizando a alta do preço dos alimentos – e o ataque à “agricultura familiar, que produz os alimentos para o povo mineiro”. “Sai do TikTok e vai trabalhar. O abril é de quem trabalha”, disse.