protesto contra a demora

Votação da PEC do tombamento da Serra do Curral é adiada na Assembleia Legislativa

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@jaderxavier.com.br
14/06/2022 às 17:46.
Atualizado em 14/06/2022 às 17:51

(Sarah Torres / ALMG)

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 67/2022), sobre o tombamento da Serra do Curral em âmbito estadual foi adiada nesta terça-feira (14). O relatório seria votado em 1º turno, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pela manhã.

O parecer de 1º turno sobre a proposta de autoria da deputada Beatriz Cerqueira (PT), distribuído em avulso na tarde dessa segunda (13), não foi votado a pedido dos deputados integrantes da comissão, durante a reunião da noite, que aprovaram um requerimento para a retirada de pauta da proposição.

Os parlamentares decidiram votar o parecer somente após discussão com a sociedade sobre o processo de tombamento, antes da apreciação em plenário.

Ativistas protestaram na porta da ALMG contra a retirada da PEC da pauta do dia. Os manifestantes utilizaram faixas e cartazes, com mensagens contra a atividade minerária na serra, para manifestar a insatisfação com o andamento da proposição no Legislativo.

Agora, a Comissão Especial do tombamento da Serra do Curral vai discutir a PEC em audiência pública. A previsão é que a sessão ocorra na segunda-feira, dia 20, às 9 horas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por