Voto de Ayres Brito leva ao primeiro empate no julgamento

Do Portal HD
01/10/2012 às 19:44.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:43

Após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Brito, decidir pela condenação  do ex-deputado José Borba (PMDB) pelo cirme de lavagem de dinheiro, o julgamento chegou a seu primeiro empate nesta segunda-feira. Borba obteve cinco votos pela condenação e o mesmo npumero pela absolvição, estabelecendo-se, assim, um impasse com relação a sua situação.

O impasse acontece porque a corte dispõe, atualmente, de 10 ministros, já que Cezar Peluso se aposentou no final de agosto. Tal fato não atrapalha a condenação anterior por corrupção passiva.

No entanto, a situação será resolvida apenas ao fim do julgamento, já que todos podem alterar suas decisões. Os votos estão sendo registrados e não propriamente proclamados, explicou. “Como o processo é contínuo e, teoricamente, todos podemos mudar de voto, (....) o que temos feito na presidência desse nosso tribunal é registrar votos e não propriamente proclamar. Entendo que podemos deixar a questão do desempate para o final do julgamento.”, disse Ayres Brito.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por