Wellington Magalhães é eleito o novo presidente da Câmara de BH

Hoje em Dia
12/12/2014 às 13:22.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:21
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

O vereador Wellington Magalhães (PTN) foi eleito, na manhã desta sexta-feira (12), o novo presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte para o biênio 2015-2016. Após muita negociação entre os parlamentares municipais apenas uma chapa foi inscrita na disputa e Wellington foi eleito com a aprovação de 25 vereadores e toma posse em 1º de janeiro do próximo ano.

No início da sessão o vereador Orlei retirou sua candidatura e a bancada do PT lançou a candidatura de Juninho Paim para a presidência da Casa. Entretanto, momentos antes da votação a chapa oposicionista retirou-se da disputa deixando caminho livre para a eleição do atual vice-presidente da Câmara, Wellington Magalhães. Com a confirmação de apenas uma chapa na disputa, 16 vereadores optaram pela abstenção na eleição.

No discurso da vitória Wellington atacou a tentativa do governador eleito Fernando Pimentel (PT) interferir na disputa ao “oferecer cargos” para que vereadores apoiassem o candidato petista Juninho Paim. “Ele (Pimentel) fez pressão pessoalmente e ofereceu secretarias”, condenou o presidente eleito da Câmara Municipal.

No entanto, Wellington afirmou que fará um mandato à frente do legislativo municipal voltado aos interesses da cidade e contemplando as demandas dos 41 vereadores da cidade.

A mesa diretora eleita terá:

Presidente: Wellington Magalhães (PTN)
1º vice-presidente: Henrique Braga (PSDB)
2º vice-presidente: Pablo César – Pablito (PV)
Secretário Geral: Coronel Piccinini (PSB)
1º secretário: Dr. Nilton (PROS)
2º secretário: Pelé do Vôlei (PTdoB)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por