Em meio às investigações da Polícia Federal (PF) sobre um suposto plano de golpe de Estado após as eleições, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou um protesto em São Paulo para este domingo (25). Quem estará no ato para demonstrar apoio é o governador de Minas, Romeu Zema (Novo). A presença foi confirmada pela assessoria do mineiro neste sábado (24).
O ato vai ocorrer à tarde, na avenida Paulista. O ex-presidente fez o anúncio na semana passada. "Vamos realizar um ato pacífico em defesa do nosso estado democrático de direito. Eu peço a todos vocês que compareçam trajando verde e amarelo e, mais que isso: não compareçam com qualquer faixa e cartaz contra quem quer que seja", disse Bolsonaro, pelas redes sociais.
Nesta quinta-feira (22), ele compareceu à PF em Brasília para prestar depoimento, mas ficou em silêncio. A corporação apura se Bolsonaro e aliados teriam envolvimento em uma suposta tentativa de golpe para manter o ex-presidente no poder, impedindo a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além do ex-presidente, outros investigados compareceram para prestar depoimento. Entre eles, o ex-ministro e ex-candidato a vice-presidente, Walter Souza Braga Netto; o presidente do PL, Valdemar Costa Neto; e o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier.
Leia mais: