Autoridades presentes

Zema e Fux se reúnem em BH para discutir acordo de reparação da tragédia de Mariana

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
19/08/2022 às 14:10.
Atualizado em 19/08/2022 às 14:18

Luiz Fux (ao fundo) e Romeu Zema (Dirceu Aurélio / Imprensa MG)

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e com o procurador-geral da República, Augusto Aras, no Palácio da Liberdade, nesta sexta-feira (19). O encontro foi marcado para discutir sobre a repactuação do acordo de reparação do Rio Doce, destruído pelos rejeitos da barragem do Fundão, que se rompeu em Mariana, na região Central, em 2015. A tragédia matou 19 pessoas.

Também estiveram presentes o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, o secretário-geral, Marcel Beghini, a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, e representantes do governo do Espírito Santo.

A reunião foi fechada, sem permissão de entrada da imprensa. Zema já tinha ido até Brasília para se encontrar com Fux, no último dia 9, onde as negociações sobre o assunto foram retomadas. Os órgãos não se posicionaram oficialmente sobre o resultado desses encontros, mas a previsão do Conselho Nacional de Justiça, que também é presidido por Luiz Fux, é de que a repactuação saia ainda neste mês de agosto.

Mais tarde, está previsto que parte dessas autoridades participe da cerimônia de instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região. O evento está agendado para às 16h. O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), é um dos convidados.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por