Posse em Minas

Zema prega cooperação para plateia de deputados que cobram independência dos poderes

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/02/2023 às 16:05.
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Diante de uma plateia de deputados estaduais que vêm demonstrando resistência em manter uma relação mais próxima com o governo estadual, Romeu Zema (Novo) pregou cooperação, diálogo e respeito à democracia.

O governador fez seu pronunciamento durante a cerimônia de posse dos deputados estaduais, na tarde desta quarta-feira (1), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

"A independência do poder Legislativo sempre foi questão prioritária e de respeito em nosso governo", afirmou o governador.

Zema foi derrotado durante as articulações para eleição do presidente da ALMG, que terminou com uma união dos deputados em torno do nome de Tadeu Martins Leite (MDB), inicialmente apoiado pela oposição ao governador.

Os deputados que comentaram as articulações publicamente disseram que a proximidade com o governo estadual prejudicava o candidato escolhido por Romeu Zema.

Outra derrota do governador foi o surgimento de um bloco, liderado pelo PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. Apesar de fazer parte da base do governo estadual, existe o temor de que o bloco tenha atuação independente no plenário.

Discurso

O governador destacou realizações de seu governo, dentre elas o pagamento de dívidas de seus antecessores. 

Contudo, abordou temas pouco comuns em seus discursos, como o respeito à democracia e a defesa da ciência no combate à pandemia.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por