(Pedro Gontijo / Imprensa MG/Divulgação)
O governador reeleito Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais nesta segunda-feira (10) para rebater a fala do ex-presidente Lula (PT) que afirmou que o "povo não é gado" para minimizar o apoio do mineiro a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, durante ato de campanha em Belo Horizonte.
Em sua conta no Twitter, Zema atacou gestões passadas do PT e chamou a população do estado de "povo sábio e honrado".
“No governo PT em Minas teve posto de saúde fechado, merenda sopa de arroz, hospitais abandonados, estradas sem qualquer manutenção e servidores com salários atrasados. O mineiro não é gado. É povo sábio e honrado, que do PT já tá vacinado”, escreveu.
A fala de Zema veio após Lula minimizar o apoio do mineiro ao atual presidente, durante comício na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de BH, na manhã de domingo. Segundo o petista, o povo sabe fazer a diferença entre os candidatos.
"Ele é livre. Mas se pegasse os números e comparasse o quanto nós investimos em Minas e o quanto Bolsonaro investiu, acho que o governador pode se arrepender", enfatizou. "O povo não é gado; não é rebanho. O povo tem consciência do que quer", completou.
Apesar da crítica, Lula garantiu que, caso seja eleito, irá tratar todos os governadores com respeito e igualdade, independente do apoio eleitoral."Se eleito, o Zema vai até Brasília ou eu venho até aqui, mas vamos tratar de investimentos em Minas. A primeira coisa que farei é chamar uma reunião com todos os 27 governadores", afirmou Lula.
Apoio a Bolsonaro
Na última semana, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. O mineiro pontuou a boa relação com o Executivo federal para justificar a decisão.
O atual presidente agradeceu o apoio. Bolsonaro avaliou que a parceria é bem-vinda e essencial, além de decisiva para as eleições presidenciais. A missão é tentar a virada em Minas, Estado considerado chave para vencer o pleito.
Leia mais:
Homem é preso acusado de importunar sexualmente um menino de 15 anos dentro de um Move em BH
Campanha defende exame obrigatório de glicemia nos atendimentos de urgência
Mulher que se recuperava de AVC é atacada e morta pelos próprios cachorros em BH