A Polônia foi vítima de uma surpresa na última rodada do grupo A do torneio de vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta segunda-feira, o campeão da Liga Mundial acabou derrotado pela Austrália por 3
sets a 1, parciais de 25/21, 25/22, 18/25 e 25/22.
Agora, a Polônia aguarda a definição dos outros jogos do grupo para conhecer a colocação final. O mais provável é que fique em segundo ou terceiro lugar.
Assim, os poloneses vão para um sorteio para a definição das quartas de final. A mesma situação deve ser reservada ao Brasil, que já está classificado antes da última rodada, mas carrega chances bem reduzidas de conseguir a liderança que pertence aos Estados Unidos. Com dez pontos contra oito dos brasileiros, os norte-americanos enfrentam a frágil Tunísia nesta segunda-feira.
O confronto contra a Polônia não traz grandes lembranças aos brasileiros na temporada 2012. Em cinco jogos na Liga Mundial, o Brasil foi superado pelo rival em quatro oportunidades.
Aliás, os poloneses definiram a eliminação do Brasil na última edição da Liga Mundial. Em partida válida pela etapa final da competição, a equipe da Europa ganhou por 3 sets a 2.
Para a Austrália, o fim do dia será de torcida contra a Argentina para sonhar com a vaga nas quartas de final. O problema é que o representante sul-americano joga contra a Grã-Bretanha, o pior da chave. A tendência é que os australianos sejam eliminados.