Um publicitário morreu com um tiro na cabeça, no início da tarde desta segunda-feira, 24, em Porto Alegre, vítima de uma "saidinha de banco". Lairson José Kunzler, 68 anos, era diretor de Relações com o Mercado da agência Paim Comunicação, uma das mais importantes do Sul. Vindo de uma família pioneira na locação de carros, também era diretor da Associação Rio-grandense de Imprensa e do Sindicato das Agências de Publicidade do Estado. Segundo a polícia, Kunzler chegava em casa - na Avenida Cavalhada, zona sul da capital -, a bordo de um Honda Civic, quando foi abordado por dois motoqueiros. O publicitário tentou acelerar o veículo, mas foi atingido por um disparo.
Malote.
O carona da motocicleta ainda abriu a porta do automóvel e levou um malote que Kunzler carregava. Ele havia saído de um banco momentos antes. Socorrido, foi levado ao Hospital de Pronto Socorro HPS), onde morreu. A vítima deixa mulher e três filhos.
Segundo a rede RBS, a morte de Kunzler já é o 12.º caso de latrocínio em Porto Alegre em fevereiro - trata-se do maior número de casos para o mês em 12 anos.