Preços elevados e consumo aquecido de ovos de Páscoa

Jornal O Norte
07/03/2009 às 10:25.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:52

Janaína Gonçalves


Repórter

Nesta época do ano, muitas pessoas aproveitam para comprar e comer muitos chocolates, mas o doce de muitos, não é o mesmo em relação aos preços que neste ano estão mais altos.

Conforme a empresária e proprietária de uma rede de lojas de chocolate em Montes Claros e região, Mychelle Campos Ferreira, com o aumento considerável de 10% de cacau, a ideia tem sido investir na criatividade e oferecer aos clientes outros tipos de chocolate com preços mais acessível e com qualidade.

(foto: XU MEDEIROS)





O preço dos ovos foi reajustado por causa do


aumento no preço do cacau.

- Produzimos nossos produtos, com um diferencial no mercado que são os ovos trufados, que vem com recheio com chocolate em diversos sabores - explica.

Mesmo com a crise econômica, a proprietária aposta em lançamentos, já que páscoa é uma época de festa e tem atrativos para todas as idades e gostos.

- Já foi possível perceber um aumento de 12% nas vendas, e a expectativa para semana da páscoa é de 60 % - avalia.

Além dos ovos de páscoa, as embalagens em forma de bolsa, celular e os bichinhos de pelúcia como o “coelhinho” são novidades que atraem o consumidor.

- Na loja, procuramos interagir com os desejos dos clientes e isso valoriza não só o trabalho mais a qualidade dos produtos - acrescenta.

PRODUÇÃO

De acordo com os dados da Abicab - Associação da Indústria de Chocolate, os preços dos ovos de Páscoa terão aumento de cerca de 8% em relação ao ano passado. Em 2008, o reajuste foi de 4,7%, se comparado com 2007. O aumento ocorreu devido à alta nos preços do cacau (26%) e do açúcar (24%).

Estima-se que a produção de ovos de Páscoa neste ano seja de 24 toneladas - 21 mil fabricadas pela indústria e 3 mil pela produção artesanal.

Esse número representa um crescimento de 4,8% em relação ao ano passado. A arrecadação pode chegar a R$ 828 milhões. A produção de ovos de chocolate para a Páscoa de 2009 deve ter um aumento de 4,8% em comparação com a do ano anterior, chegando a cerca de 24 mil toneladas. Desse total, 21 mil toneladas referem-se a ovos industriais e o restante, à produção artesanal.

Segundo a associação, os produtos devem ficar em torno de 8% mais caros em relação aos valores de 2008, devido aos índices de inflação registrados este ano e aos aumentos dos preços do cacau, leite, açúcar, da embalagem e mão-de-obra.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por