Presidente da Fiat na América Latina afirma que vai continuar investindo em Minas Gerais

Da Redação (*)
primeiroplano@hojeemdia.com.br
15/04/2016 às 18:10.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:58

(Veronica Manevy/Imprensa MG)

Apesar da crise econômica que afeta o país, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) vai continuar investindo em Minas Gerais, declarou o presidente da companhia para a América Latina Stefan Ketter nesta sexta-feira (15). Ao todo, o cronograma de investimentos somam R$ 15 bilhões no período de 2013 a 2016.

A fábrica da Fiat em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também se prepara para lançar novos modelos da empresa ao mesmo tempo que investe na modernização da unidade. Um desses modelos é o Fiat Mobi, apresentado pela FCA durante cerimônia com o governador Fernando Pimentel no Palácio da Liberdade.

O novo modelo foi foi concebido, projetado e desenvolvido no Centro Estilo da Fiat de Betim. A produção do Mobi incorporou novas tecnologias, processos e equipamentos, como a implantação de 240 novos robôs.

O processo de montagem de automóveis na fábrica de Betim foi modernizado: a carroceria passou a ser feita de forma automática desde o pavimento, passando pelas laterais e partes móveis até a colocação do teto. A análise geométrica também foi automatizada, permitindo uma montagem muito mais precisa e a prevenção de falhas.

(*) Com informações da Agência Minas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por