'Preso, Lula tem mais voto que solto', diz Newton Cardoso

Amália Goulart
amaliagoulart@hojeemdia.com.br
26/03/2018 às 18:32.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:02

(Guilherme Dardanhan/ALMG)

Newton Cardoso,  um dos caciques mais influentes do MDB mineiro, disse que pedirá, hoje, ao governador Fernando Pimentel (PT) que apoie a pré-candidatura de Adalclever Lopes ao governo de Minas.
Newton também quer que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) dê vazão à ideia. E mais, acredita que o petista poderia conseguir mais votos em uma campanha preso do que solto. “Pode ser preso, mas dentro da cadeia ele tem muito voto. Preso, ele tem mais voto que solto”, desafiou. 

“Respeito profundamente o PT, mas já ajudamos duas vezes o PT. Agora é hora vez do Lula ajudar Adalclever”, afirmou. Newton disse que tem um almoço marcado hoje com Pimentel, ocasião em que discutirá os rumos do MDB. 

O ex-governador lançou ontem a biografia da história política dele. Assinado pelos jornalistas Guilherme Ítalo e Pedro Blank, o livro promete, conforme Newton, revelar os bastidores “dos gabinetes”. “Relata muitas verdades que o povo não sabe. Quis, com minha coragem política, mostrar o que aconteceu nos gabinetes”, afirmou.
Newtão, como é conhecido no meio político, revela  também que “conta a verdade sobre  Lula”.

O ex-governador ficou famoso pelas declarações polêmicas durante a carreira. Ontem, ao participar de evento em comemoração aos 52 anos do MDB e do lançamento do livro, disse que o partido ao qual pertence é podre. 

“O MDB nacional está podre, podre podre. Prefiro votar no Bolsonaro que no Temer”, afirmou mencionando a possibilidade do presidente Michel Temer disputar a reeleição contra o deputado Jair Bolsonaro.
Para o ex-governador, a “parte boa do MDB está em Minas”. 

Não faltaram críticas também à oposição e aos governos do PSDB no Estado. Newtão disse ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) pode “cair”, a depender do que decidirá no julgamento de recurso do ex-presidente Lula. 
“Se o Supremo fraquejar, o Supremo até cai. Sou amigo do Lula, mas o Supremo tem que ter coragem”, concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por