Primeiro disco de Paulinho da Viola é relançado em CD

Estadão Conteúdo
Publicado em 11/11/2015 às 08:54.Atualizado em 17/11/2021 às 02:25.

Samba Na Madrugada, o primeiro disco de Paulinho da Viola, registrado com Elton Medeiros, retorna ao mercado pela gravadora Kuarup (R$ 24,90). Gravado em uma noite, o álbum foi lançado em 1966 como Na Madrugada e, em 68, ganhou o título de Samba Na Madrugada, pela RGE. O trabalho, que reúne 11 faixas, como 14 Anos, Arvoredo, entre outras, estava fora de catálogo desde 2001.

"Eu e Elton, se recebemos alguma coisa relacionada a esse disco, eu não me lembro. Na época, a gente não sabia nada, não tinha advogado. Os caras davam um papel e você assinava. Guardo sempre muitas coisas, mas, desse disco, não tenho contrato nenhum. Soube que ele foi muito elogiado na época", diz Paulinho. O músico afirma que foi apenas comunicado sobre esse novo relançamento.

Procurada pela reportagem, a Kuarup afirma que é uma gravadora que possui diversos títulos licenciados e que, no planejamento deste ano, estava o relançamento de Samba Na Madrugada, "pela relevância histórica do álbum". "Esse é um relançamento da Kuarup licenciado diretamente com a gravadora RGE, detentora do fonograma, e comunicado à equipe do Paulinho", diz a gravadora, em nota.


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por