Atendimento na Praça da Estação para inadimplente

Da Redação
07/10/2019 às 21:21.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:07
 (Divulgação)

(Divulgação)


De hoje até sábado, os cerca de 900 mil endividados de Belo Horizonte terão uma opção a mais para se informarem sobre débitos e buscarem o melhor caminho para quitá-los. Durante esse período, o caminhão do Serasa Consumidor estará na Praça da Estação, oferecendo consultas de CPF e informações sobre pontuação de crédito (score), além de acesso a renegociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online. 

Atualmente, o site conta com 15 empresas entre bancos e operadoras de cartões de crédito, de telefonia e de TV por assinatura. Em alguns casos, os consumidores poderão sair do caminhão já com o boleto de pagamento em mãos. Segundo a Serasa, até julho deste ano, 926.303 pessoas estavam inadimplentes na capital.
“O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferta, principalmente para pessoas que não possuem fácil acesso à internet”, explica Giresse Contini, gerente do Serasa Consumidor. 

O Serasa Consumidor, uma startup e braço da Serasa Experian, adaptou um caminhão com 11 metros de comprimento por 5 de largura para possibilitar o acesso a serviços de forma gratuita para a população, além de disseminar educação financeira em 40 cidades do Brasil durante o período de um ano.

Caixa

Até  sexta-feira, cerca de 120 mil clientes da Caixa Econômica Federal em todo o país, com dívidas cobradas na Justiça, poderão renegociar os débitos. O banco promove a Semana Caixa de Conciliação, que facilitará a regularização das dívidas com descontos de até 90% para pagamentos à vista.
A lista completa com os locais de atendimento pode ser conferida em: www.caixa.gov.br/vocenoazul.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por