Principais candidatos de BH traçam estratégias diferentes na reta final

Ana Flávia Gussen e Lucca Figueiredo - Do Hoje em Dia
Publicado em 26/09/2012 às 22:00.Atualizado em 22/11/2021 às 01:36.
 (Mauricio de Souza/André Brant)
(Mauricio de Souza/André Brant)

Um vai correr as periferias e o outro acordar mais cedo. Assim os dois principais concorrentes à Prefeitura de Belo Horizonte reagiram, nesta quarta-feira (26), ao resultado da pesquisa Ibope.

À frente no levantamento, Marcio Lacerda (PSB) fez questão de evitar o clima de “já ganhou” e cobrou empenho dos aliados na reta final. “A nossa orientação para a militância é a de acordar mais cedo e dormir mais tarde. Queremos manter esta diferença ou, quem sabe, aumentá-la”, disse o socialista, durante caminhada no Barreiro.
 
Por outro lado, Patrus Ananias (PT) contestou os resultados das pesquisas divulgadas, alegando que os levantamentos internos mostram outro cenário.

“Temos pesquisas próprias que não batem com os números das pesquisas apresentadas. Nos últimos dez dias, vamos reforçar nossas visitas às vilas, aos bairros da periferia e nosso diálogo com os setores sociais”, disse o petista, durante debate na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Contraditório

Ambos candidatos, oficialmente, defendem uma campanha propositiva, mas os ataques se intensificam.

Marcio criticou o formato do Orçamento Participativo, criado por Patrus quando prefeito, na década de 1990. Ele acusou, ainda, Patrus de deixar obras pendentes, o que o teria levado a atrasar a execução do programa. “O atraso no orçamento vem desde a gestão Patrus. Cada prefeito deixou 150 a 200 obras para o próximo”.

Tecnocrata

O petista classificou a ausência do adversário nos debates como uma “demonstração do caráter autoritário e tecnocrata”. Por meio de nota, Marcio Lacerda disse que não teria sido convidado para o debate.

“Agora, ele quer apresentar para cidade aquilo que ele não fez. Manda ordens de serviços, abre processos licitatórios. Ainda tem os recursos do governo federal para áreas fundamentais e que não foram utilizados no atual governo”.

Verticalização

O petista ainda rebateu uma declaração de Marcio, que ressaltou a falta de hotéis de qualidade suficiente para abrigar os visitantes da Copa do Mundo de futebol. Para o petista, Marcio teria reconhecido que a cidade não está preparada para a competição, já que se preocupou apenas em “construir hotéis em lugares inadequados”.

Confira a edição do Jornal Hoje em Dia desta quinta-feira (27).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por