MANAUS - Cerca de 50 pessoas invadiram a Arena Pantanal com faixas e cartazes de protesto nesta terça-feira (8), em Cuiabá, uma das 12 sedes da Copa-2014.
O grupo entrou no local momentos antes da chegada da comitiva liderada pelo secretário-geral da Fifa , Jérome Valcke, que na segunda-feira (7) steve em Porto Alegre.
O movimento teve a participação de estudantes, funcionários dos Correios e professores em greve, que protestavam contra o governo do Estado, a falta de investimento em educação e os gastos nas arenas do Mundial.
Além de Valcke, também fizeram parte da comitiva de inspeção das obras os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, ambos membros do COL (Comitê Organizador Local).
A comitiva foi vaiada quando entrou no estádio, cujas obras chegaram a 85% de conclusão. O grupo tentou subir pelas arquibancadas e entrar na sala em que acontecia uma entrevista coletiva, mas foram impedidos pelos policiais. Houve princípio de tumulto, mas sem registro de feridos -um estudante foi detido, mas liberado em seguida.
Outro protesto havia sido realizado mais cedo, em um canteiro de uma obra de mobilidade do município, com um grupo de cerca de 30 pessoas.