Programa Minas Leite chega a Montes Claros

Jornal O Norte
03/04/2009 às 09:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:55

O Minas Leite alcança atualmente quase 200 fazendas do estado. As primeiras experiências do programa foram realizadas em 2008, no município de Curvelo e região, no Centro do estado. As ações adotadas nas propriedades possibilitaram redução de até 18% no fornecimento de ração concentrada aos animais, além de um aumento médio de 11% na produção, sem precisar aumentar a área de pastagem. Depois foram incluídas propriedades de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e neste ano o Minas Leite está atuando também nos municípios de Alfenas, Montes Claros e no Sul de Minas.

Segundo o coordenador do programa pela Emater-MG, Elmer Almeida, está programada ainda a inclusão de Guanhães e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e Ponte Nova, na Zona da Mata.        

Além de ajudar os pecuaristas na geração de emprego e renda, o Minas Leite tem por objetivo possibilitar ganhos de imagem e de qualidade para o leite mineiro e seus derivados, criando condições para tornar o produto mais competitivo no mercado internacional. (Fonte: Portal Agronegócios)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por