Projetista da Red Bull prevê domínio de fabricantes com motores V6

Gazeta Press
20/08/2012 às 18:35.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:36

(OLIVIER MORIN/AFP )

O conceituado projetista da Red Bull, Adrian Newey, analisou a introdução dos novos motores V6 na Fórmula 1, a partir de 2014, e projetou um domínio do fabricante. Segundo ele, a briga no grid não será muito equilibrada.

Newey não acredita que a disputa que marcou o início da temporada 2012 irá se repetir em 2014, quando a categoria adquirá os motores para o V6. “É possível que um fabricante vá significativamente melhor do que outros, até o ponto onde devemos ter fabricantes de carros na frente do grid”, opinou o projetista do RB8 em entrevista ao site inglês Autosport.

“Podemos acabar com um campeonato de construtores de motor”, acrescentou. Caracterizado por ser contra os limites impostos pela organização da Fórmula 1 no desenvolvimento dos chassis, Newey prevê que a medida pode restringir o diferencial de cada time aos motores.

“A instalação do motor é, claramente, algo que os times irão trabalhar com seus fornecedores de motor. Resta apenas saber se alguém vai aparecer com algo novo e tirar vantagem disso”, encerrou

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por